quarta-feira, 27 de maio de 2009

(Des)Vantagem na Amazônia

A região amazônica dorme diante da corrupção que destroi a floresta. Como pode a gente dessa terra se manifestar contra - ou a favor - da derrubada desenfreada de madeira, se completam o máximo o ensino médio público brasileiro (quando muito!). O acesso a informações sofisticadas que circulam nas universidades estão longe da massa desempregada e sem perspectiva de futuro.
O que vale para os nossos é a comida no prato todos os dias. O que por si só é uma dificuldade muito grande. Não há emprego. Sobra emprego. Como podem se queixar de falta de oportunidade de trabalho num lugar onde os salários de empresas de grande porte chegam às dezenas de milhares de reais.
É vantajoso à elite amazônica manter essa gente pouco e mal informada para que a riqueza amazônica não seja repartida e ao máximo explorada.

Um comentário:

Ramiro Gonçalez disse...

Prezado Dennis Raiol,

Acompanho o BLOG NOVO EM FOLHA e tomei a liberdade de visitar seu blog.
Sou formado pela Engenharia de Produção da POLI em 87 e acabo de lançar um livro chamado: Que Crise é Essa? - Manual Prático para Entender a Crise e Dicas para Enfrentá-la

Gostaria de verificar se você pode ajudar: pretendo realizar uma oficina para discutir OPORTUNIDADES PÓS CRISE PARA O BRASIL em BELÉM. Já fiz o mesmo em SP, CWB,Rio e LISBOA.

Veja uma OFICINA DO PENSAMENTO, onde outros autores, economistas, especialistas em agronegócios, professores universitários participem de um debate.
Veja link do que foi feito em PORTUGAL com sucesso:
http://cultura.fnac.pt/Agenda/fnac-lisboa/fnac-alfragide/2009/7/2/oficina-do-pensamento-crise-brasil-portugal-futuro-e-oportunidades

Veja uma oficina que fizemos na TV EDUCATIVA falando sobre oportunidades de emprego no pós-crise:
http://www.pensare.com.br/blog/que-crise-e-essa/
Seria uma oportunidade de discutir com os colegas de BELÉM as oportunidades e os desafios que teremos nos próximos 10 anos, especialmente no AGRONEGÓCIO .

Escrevo a você pois não possuo nenhum contato em BELÉM. (Lembro que não existe custo)
Se puder ajudar ou indicar alguém, agradeço antecipadamente

Obrigado

PROF RAMIRO GONÇALEZ
MESTRE EM CIÊNCIAS COMUNICAÇÃO
ENGENHEIRO PRODUÇÃO POLI USP
Responsável por Inteligência de Mercado
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO